Os (muitos) processos de Paulo Pedroso.

Será que em Portugal “todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei”?

 

(nº1, artº 13 da C.R.P.)

.

Paulo Pedroso foi detido na Assembleia da República a 21 de Maio de 2003. Esteve quatro meses e meio em prisão preventiva. (Correio da Manhã, Queixa de Pedroso Arquivada, 14 Julho 2008 – 21h30)

 

Paulo Pedroso pede uma indemnização de 800 mil euros ao Estado por ter permanecido preso no âmbito do processo Casa Pia. O caso está a ser julgado no Palácio de Justiça de Lisboa. Há decisão em Setembro. (Correio da Manhã, Queixa de Pedroso Arquivada, 14 Julho 2008 – 21h30)

 

De que se queixa Pedroso? Quais são afinal os direitos e deveres dos cidadãos perantes as polícias? (clique na imagem)

Justiça

 

O ex-deputado socialista tinha sido acusado por seis antigos alunos da Casa Pia de ter estado numa casa em Elvas onde, supostamente, teria levado a cabo práticas sexuais com menores. (Público, Processo Casa Pia: DIAP arquiva queixa de Paulo Pedroso, 14.07.2008 – 08h12)

 

O ex-deputado socialista tinha sido acusado de 23 crimes sexuais, mas não foi a julgamento por decisão da juíza de instrução. (Portugal Diário, Casa Pia: Queixa de Pedroso contra as vítimas arquivada, 14-07-2008 – 08:34h)

 

“Os depoimentos prestados incidem sobre a matéria objecto processual daqueles autos – abusos sexuais a ex-alunos da Casa Pia – sendo que tais testemunhos, na sua globalidade, são considerados relevantes do âmbito de tal processo“, lê-se no despacho final do DIAP, a que o CM teve acesso, e no qual os procuradores recordam que as afirmações das vítimas foram proferidas num tribunal em resposta a perguntas de juízes e advogados e não perante terceiros. (Correio da Manhã, Queixa de Pedroso Arquivada, 14 Julho 2008 – 21h30)

 

Como pode a Justiça dizer uma coisa e o seu contrário?

 

O ex-deputado e ex-ministro socialista avançou com processos por difamação a todas as pessoas que apontaram o seu nome no caso de pedofilia. (Correio da Manhã, Queixa de Pedroso Arquivada, 14 Julho 2008 – 21h30)

 

Alguém falsamente acusado que esteja realmente interessado em provar a sua inocência não quererá ser julgado?

Será que alguém pode ser verdadeiramente inocentado não sendo julgado e apresentando queixas e acusações de difamação contra quem o acusa? (clique na imagem)

Lobo com pele de cordeiro

 

One response to “Os (muitos) processos de Paulo Pedroso.

  1. Paulo Pedroso foi detido na Assembleia da República a 21 de Maio de 2003, onde, milagrosamente, compareceram as televisões para a transmitir em directo.
    Zedeportugal, acha isto normal?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s