Adeus Clix/Optimus.

PelintraParece que vamos deixar de ter internet e telefone fixos por aqui durante uns tempos. A carta de despedida (ao cliente) é, por si só, um monumento de desconsideração. Escrevem assim:
Assunto: Desligamento dos Serviços Optimus Clix
Caro(a) Cliente,
Conforme anteriormente lhe comunicámos, a partir do próximo dia 15 de Maio de 2014 o serviço Optimus Clix cessará.
A partir desse dia, os clientes ficarão sem serviço de telefone e de internet.

Tal como aconteceu com as auto-estradas e vias rápidas pagas (ex-SCUTs), os operadores, muito inc€ntivados pelo Estado, investiram milhões na “melhor rede de fibra óptica da Europa” e agora querem obrigar os cidadãos a usá-la pagando cara a extravagância. Que o serviço ADSL e as estradas de duas faixas são coisas de pobre…
Cinco anos depois da declaração de insolvência do país, que resultou no pedido de empréstimos ao FMI, e de muitos mais milhões de dívida pública, todos os parasitas do erário público (partidos, empresas públicas ou dependentes de rendas do Estado) ainda não aprenderam que já não são jovens e que nunca foram ricos. Uns pelintras.

Por aqui vamos aproveitar a oportunidade para diminuir as despesas. Fomos tomando entretanto conhecimento de uma série de locais de acesso Wi-Fi gratuito (para nós, claro), alguns mesmo com funcionamento nocturno, e fazemos sérias intenções de tentar tratar de tudo o que necessita de suporte da rede através destas ligações. (Para questões eventualmente mais privadas ou delicadas haverá sempre o recurso a amigos e/ou familiares…)

4 responses to “Adeus Clix/Optimus.

  1. Há uns anos esses fulanos fizeram-me pagar pela sua incompetência e mentiram sobre todos os contactos que eu tinha feito, durante o processo de cancelamento de internet. Cobraram-me por um serviço que me garantiram ter sido cancelado meses antes. Venceram-me por cansaço e só me restou pagar e escrever uma carta torta-humoristica, que terminava com o desejo de que a Optimus acabasse.
    Ora, Professora Anamba Hummanga, faz simpatias, feitiçarias e roga pragas; trata do mau-olhado e quebra amarração. À sexta também faz pão. É contactar.

  2. Ora, então… resta-me desejar que seja do desejo da professora desejar-me qualquer coisinha boa.😉 *

  3. Ana Pereira

    Também já aconteceu algo idêntico comigo, quando um serviço da TvCabo (adsl) foi descontinuado de um momento para o outro, sem alternativa à vista (na época nem havia hot spots) e com filhos no superior a necessitarem de internet como de pão para a boca! Só me apeteceu foi processá-los e ao Estado por permitir zonas “exclusivas” de monopólio PT. Faltou-me a paciência… aliás cada vez mais me falta a paciência para este Estado-Nação.

  4. Os abusos sobre os consumidores são cada vez mais num país que tem duas organizações de defesa do consumidor (há países que não tem nenhuma): Uma estatal, o Instituto de Defesa do Consumidor (experimente a tentar obter deles alguma ajuda…) e outra mais ou menos privada, a DECO (que ultimamente age como uma empresa de vendas ao domicílio).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s