Dia de oração por Saeed Abedini e por toda a Igreja perseguida.

Imaginem, por instantes, o que aconteceria se um português, sem qualquer cadastro, residente no Irão e entretanto nacionalizado iraniano e convertido ao Islão, viesse a Portugal acompanhar a construção de um orfanato subsidiado pela sua própria família, aqui residente, e fosse preso e condenado a 8 anos de prisão sob a acusação de “minar a segurança nacional” por … promover [juntamente com outros crentes] uma «guerra cultural» contra o governo através da sua prática do… [Islamismo] em igrejas domésticas informais. Isso é impensável, dirão. Mas foi exactamente isso que aconteceu ao pastor protestante americano-iraniano Saeed quando decidiu visitar a família no Irão, o ano passado.

Por isso, hoje, dia 26 de Setembro de 2013, no dia em que faz um ano que o pastor Saeed foi preso, haverá uma jornada mundial de oração pela libertação de Saeed Abedini e de toda a Igreja perseguida. Em Portugal, o lugar de encontro, generosamente posto à disposição pela Igreja Encontro de Vida da Amadora, é o seguinte: Avenida Miguel Bombarda 64 – 1.º andar, 2745-172 Queluze a vigília de oração ali começa às 20 horas.

A muitos será impossível ir ali orar com aqueles irmãos em Cristo. Mas, para um vero cristão orar qualquer lugar é bom. Por isso, deixo aqui este apelo A TODOS OS IRMÃOS EM CRISTO, independentemente da sua origem ou denominação, que HOJE, PELAS OITO DA TARDE RESERVEM UM TEMPO, mesmo que breve (bastam 5 ou 10 minutos), PARA SE JUNTAREM A ESTA ORAÇÃO COLECTIVA, EM NOME DE JESUS.

May this be The Rain Song of a Day of Fire.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s