(CA)Ah, o grande democrata do Blasfémias!

Após várias tentativas goradas de comentar no blogue Blasfémias – tentei em 2 ou 3 artigos diferentes, de autores diferentes e até experimentei usar um outro endereço de e-mail meu – posso concluir sem qualquer dúvida que os meus comentários são todos bloqueados naquele blogue.

Por coincidência, ou não, isto acontece logo a seguir a ter-me sido apagado [ou,  mais provavelmente, marcado como spam, tendo em conta os acontecimentos posteriores que relato em adenda no final deste texto] um comentário que se referia a este postal do postaleiro CAA, deixado na caixa de comentários do postal anterior, do postaleiro Gabriel Silva, porque o grande democrata postaleiro CAA deixa agora quase sempre os comentários fechados no que publica.

O comentário, muito curto, é bem fácil de reproduzir de memória e dizia muito aproximadamente o seguinte:

CAA será a abreviatura de Carlos Abrantes Amorim ou de Carlos Abreu Abrantes? Ele há gente que se presta a cada frete!

É caso para dizer, por analogia com o provérbio popular, que mais depressa se apanha um “democracaa” do que um coxo.

Adenda: Já depois de ter escrito, no dia 24 de Fevereiro do corrente, e deixado em rascunho o texto acima vieram a acontecer coisas ainda mais estranhas. Nos dias 26 e 27 de Fevereiro nenhum dos comentários feitos em blogues (gratuitos ou pagos) alojados na plataforma wordpress foram publicados, ao contrário dos comentários feitos em blogues alojados noutras plataformas (como a blogger ou a sapo). Sobre isto pedi de imediato esclarecimento aos serviços de suporte da wordpress. No dia 28 de Fevereiro esta situação foi resolvida e passaram a aparecer publicados os novos comentários feitos na generalidade dos blogues wordpress excepto no Blasfémias e no Insurgente(!).

9 responses to “(CA)Ah, o grande democrata do Blasfémias!

  1. Caro Zé, já me não surpreendo com este tipo de comportamentos! Lamentavelmente, há muita gente a opinar (a “zurrar”, diria eu!), e opinam de tal maneira que se sentem os maiores e atribuem às suas opiniões idiotas a categoria de certezas. Depois disto, veste essa gente aquele ar pateta de superioridade fabricada e toca a tratar com estudado desprezo e indiferença todo aquele indivíduo que, embora mais sensato e mais inteligente, se atreve a ir contra as suas jumentis opiniões!
    Sabe que mais? Deixemo-los que se revolvam nos seus próprios atoleiros e que estupidamente se sintam ufanos disso! Afinal, há quem goste de passar pela vida sem jamais aprender dela! É tudo uma questão de opção… e de inteligência, claro está!
    Os meus desejos de que tenha um óptimo dia!

  2. Cara Isabel,
    Eu também não me surpreendo mas faço questão de tornar pública a situação, para que todos possam saber com quem lidam e o que podem esperar dali.
    Um óptimo dia também para si.🙂

  3. Fora do assunto do post:

    Zedeportugal, olhe-me para isto! Estudam isto: “The newborn and the fetus are morally equivalent”. E então concluem que se pode matar os dois. Já viu a notícia? Não tarda até podem fazer parte da ementa num restaurante fino.😦

  4. Está aqui um link para o assunto trazido pelo Humming: http://www.investigatemagazine.co.nz/Investigate/?cat=3

    Meus caros, o caminho que a humanidade está a levar é verdadeiramente assustador!😦

  5. Isabel G, partilho, já agora, o link do estudo a que me refiro:
    http://jme.bmj.com/content/early/2012/02/22/medethics-2011-100411.full .

  6. E mais este aqui do Journal of Medical Ethics: http://jme.bmj.com/content/early/2012/02/22/medethics-2011-100411.long
    absolutamente arrepiante e devastador…

  7. 🙂 Caro Humming, os nossos comentários cruzaram-se!
    De qualquer modo, muito obrigada!

  8. Cara humming,
    Já ontem me parecia ter lido um título com esse teor, mas não tive oportunidade de ler a notícia.
    À luz do direito racional quem afirma isto é, por sua vez, moralmente equivalente a um assassino genocida, pelo que deve ser imediaatamente preso, julgado e condenado por incitamento ao infanticídio.
    Vou tentar colocar os linques de 3 notícias sobre o assunto no meu facebook (Zé de Portugal) ainda hoje.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s