Da impossibilidade do apostolado hoje.

Bono dos U2 fala da Graça de Deus em Cristo.


Jesus’ only credentials were himself. He never wrote a book, commanded an army, held a political office, or owned property. He mostly traveled within a hundred miles of his village, attracting crowds who were amazed at his provocative words and stunning deeds.

It was primarily Jesus’ unique claims that caused him to be viewed as a threat by both the Roman authorities and the Jewish hierarchy. Although he was an outsider with no credentials or political powerbase, within three years, Jesus changed the world for the next 20 centuries. … (daqui)

Se Jesus viesse hoje como veio há 2 mil anos atrás, com a mesma simplicidade e a mesma mensagem, aquela que se diz a sua Igreja não o reconheceria. E, agora não seriam os judeus mas as altas individualidades dessa mesma igreja que se encarregariam do o conduzir à morte – não uma morte de cruz, que hoje já não se usa, mas uma outra qualquer.

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. (Apocalipse 2 e 3)

2 responses to “Da impossibilidade do apostolado hoje.

  1. Depois daquela troca de comentários, e com o comentário do Siceramente, onde ele dizia que eu ia preferir outro evangelho porque já fazia referências à igreja, fiquei a pensar nisto. Pus-me a pensar na quantidade de doutrinas, rotinas e tradições que entretanto se criaram e que o impacto de Jesus nestes tempos seria o mesmo e as consequências idênticas. Por alguns anos confundiu-me aquela coisa de o plano ter de se cumprir, de Deus saber como as coisas se iriam passar. Fiquei a pensar naquela sociedade, por que foi aquela e não outra? Hoje penso que poderia ser qualquer época, o plano de facto teria sido sempre cumprido. E o mais curioso é que Ele já cá esteve e tudo…

  2. poderia ser qualquer época, o plano de facto teria sido sempre cumprido
    Exactamente! Deus não está aprisionado no tempo cronológico, como os homens, por isso a Sua vontade cumprir-se-á em qualquer momento. É por isso perfeitamente inútil andar por aí a temer e a profeciar o fim do mundo por que se chegou ao milénio, ou porque se está no ano tal…
    You almost amazed me. Almost. If I had not been warned by the Holy Whisperer you would…😉

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s