O farisaísmo domina a igreja de Cristo.

Como diz Terêncio, sou humano, nada do que é humano me é estranho. Para o provar, (como se tal fosse necessário…) deu-me recentemente um ataque de estupidez que me levou a confiar em ministros, os actuais dignos sucessores dos seus antecessores. Gente hipócrita, juiz permanente do outro, pessoas que se dizem servas de Jesus Cristo mas  se regem por “princípios”, “leis”, “doutrinas”, “cánones”, “preceitos”, “tradições”, “rituais”, e “certezas” (dogmas) dos “clubes” (a que chamam igrejas ou denominações) de que são “membros” privilegiados (pois claro), e que se acusam mutuamente de sectarismo, apostasia e heresia.

Uma gente que não reconheceria o próprio Jesus Cristo se Ele entrasse agora pelas suas portas. E que, se isso viesse a acontecer, maquinaria uma forma de se ver definitivamente livre d’Ele, como fizeram os seus antecessores há 2000 anos atrás.

3 responses to “O farisaísmo domina a igreja de Cristo.

  1. Engraçado como vim parar nesta pag. Li teu post e me identifiquei com tuas palavras, bem me fez lembrar alguns episodios que passei faz umas semanas com um dos lideres da igreja que frequento, sofri muito porque sempre o admirei e era referencial pra mim. Com a decepção a minha alma se entristeceu e pedi muito direção a Deus para tomar uma decisão certa e não precipitada porque na hora só queremos chutar o ‘pau da barraca’ e largar tudo, não é? Comecei a me afastar dos irmãos e a tristeza aumentava, até que Deus tão misericordioso permitiu a união com um povo muito louco, despojados de tudo quanto se refere a religiosidade, tanto ao ponto de muitas pessoas sairem da igreja porque trouxeram o que é viver realmente como CRISTO viveu, pregando a CRUZ, ser discipulo, morte da carne, SERVIR, em fim… ai fui percebendo que apesar de que todos tem seus defeitos, existiam pessoas que realmente desejam ser a xerox de Cristo aqui na terra, e mesmo com defeitos, mostram de fato nas atitudes que desejam transformação. Não sai da igreja porque depois de muitos anos de ser cristã sinto que tenho liderança que me ama como sou, respeitando minha vontade, me ensinando com amor que meus olhos devem estar fixados nEle e não no ser humano falho. O outro lider (que me decepcionou de várias formas) continua la, nem gosto de falar sobre ele porque sinto que julgo, nem comentei o sucedido com os outros lideres que chegaram, creio que seria um desastre, e não creio que Deus nos chamou pra isso, e sim para amar de verdade, sabe? Mesmo na nossa dificuldade, poder esfoçar para ajudar mutuamente. Não acredito em coincidencias por isso minha oração por ti hoje, será para que Deus possa guiar teus passos e fixar teus olhos somente nEle, independente de religião, de dogmas, que o AMOR de DEUS pai esteja ‘inundando’ teu ser e você possa ser a mudança que deseja ver naqueles que dizem ser e não são o que pregam. Shalom! =)

  2. Agradeço a sua oração.
    Por favor, diga-me: Você está no Brasil ou em Portugal?

  3. Brasil!

Leave a Reply

