Mais um ataque totalmente rechaçado.

E vão dois... (gesto de Mourinho)Na madrugada de ontem, 6 de Janeiro de 2010, o meu velho (mas resistente e várias vezes ressurgido) PC de secretária foi alvo de um novo ataque furioso, feito com um script através do IE. Bastou uma pequena distracção de minha parte, ao autorizar inadvertidamente uma janela de pop-up maldosa, e a “coisa” conseguiu provocar a modificação de uma das definições da BIOS. Como não conseguia arrancar o PC tive que cumprir as tarefas obrigatórias usando o portátil.

Só no final do dia (quer dizer, ontem ao fim da tarde) tive finalmente a disponibilidade necessária para atentar no problema. Bastaram duas horas e o uso da ferramenta de diagnóstico adequada para detectar e resolver a avaria. O velho (mas resiliente) PC voltou a funcionar em pleno – melhor mesmo do que antes, porque aproveitei para resolver algumas pequeninas coisas que andava a adiar, designadamente a actualização da BIOS.

Foi o 2.º ataque em menos de 2 meses. Estarei a incomodar alguém? Se estiver, digam. A minha resposta aos piratas é a imagem deste postal.

PS: Incompetentes!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s