Ensitel: a empresa que ameaça os clientes que reclamam dos seus maus serviços.

Imag. na pág. do Facebook: Nunca mais compro nada na Ensitel.Há poucos dias tive um conflito de consumo numa loja Ensitel. Ou melhor, para ser mais preciso, um conflito de não-consumo: a empregada da loja recusou-se a atender-me embora estivesse ainda a cumprir o seu horário. E, quando digo recusou-se, não estou a falar de ter dado uma desculpa: recusou-se mesmo, dizendo que ela “é que sabia a hora a que saía”, não querendo sequer saber o que eu pretendia. Contudo, o mais espantoso ainda estava para vir. Tendo pedido o livro de reclamações da loja e nele registado a ocorrência, ao entregar a reclamação foi-me dito pela mesma empregada que eu “iria ter problemas”. Perguntei porquê. A criatura respondeu-me que eu iria certamente ser multado por causa daquela reclamação após ela dar a “sua versão dos factos”. E, disse-me isto, com o maior dos descaramentos, estando eu acompanhado por quem pode testemunhar a sua ameaça.

Não sou pessoa que me deixe intimidar por ameaças destas, mas fiquei com uma sensação de estranheza relativamente ao sucedido. Até deparar com este texto da Maria João Nogueira queixando-se de estar a ser ameaçada, judicialmente ameaçada, pela empresa Ensitel por ter relatado no seu blogue o sucedido no decurso de um longo e penoso diferendo com a dita empresa. Pelos vistos, a ameaça aos clientes é prática corrente da Ensitel. Ora, a única razão que consigo pensar para que uma empresa tenha tal comportamento suicidário é a de que esteja desesperada em situação de pré-falência. Isto merece uma investigaçãozinha e ainda pode vir a dar uma boa notícia.

Leiam toda a saga da Maria João Nogueira nos seguintes linques:

Ensitel
Ensitel (take 2)
Dia do consumidor
Conflitos de consumo
Centro de arbitragem de conflitos de consumo
Ensitel (take 6)
Ensitel [a ameaça final]

Leave a Reply

