Blessed be Your name / Louvado seja o Teu nome.

Quando a injustiça dos poderosos, maus ou estúpidos (na realidade, tanto faz: o resultado é exactamente o mesmo), incluindo a do Estado supostamente socialista, começa a pesar sobre o meu coração; quando a arbitrariedade do desprezo pelos direitos dos que não têm poder e a crueldade do prazer no sofrimento dos que não podem (não sabem ou não querem) escapar me angustiam, olho estas imagens e compreendo que esta dor que me assola nada é comparada com a do meu Senhor e Salvador, que suportou O castigo da suprema injustiça.
.
.
Aviso: Este vídeo mostra imagens muito impressionantes do espancamento de Jesus Cristo pelos romanos no filme de Mel Gibson A Paixão de Cristo.
.
Aliás, que mérito tem suportar que vos batam, se vos portais mal? Mas se, fazendo o bem, sofreis com paciência, isso é uma coisa meritória diante de Deus. Ora, foi para isto que fostes chamados; visto que Cristo também padeceu por vós, deixando-vos o exemplo, para que sigais os seus passos. Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se encontrou engano; ao ser insultado, não respondia com insultos; ao ser maltratado, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga com justiça;
(1ª Pedro 2: 20-23)

2 responses to “Blessed be Your name / Louvado seja o Teu nome.

  1. No fim de contas foi, O «Salvador», que é Deus, quem criou tudo isto e, quando o fez, sabia exactamente tudo o que iria acontecer.

  2. Vejo que o Diogo acredita na existência de Deus. Está apenas zangado com ele.
    Tem filhos, Diogo?
    Quando um pai decide que é chegada a hora de dar liberdade de escolha a um filho, sabe o mais das vezes que ele vai fazer escolhas erradas. Isso aperta-lhe o coração, mas não conceder o livre arbítrio ao filho a partir desse momento seria uma decisão “contra natura”.
    Agora, Diogo, responda-me por favor: a culpa das más escolhas que o filho vier a fazer é do pai?
    Um abraço e boas férias.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s