Porque manda o governo vetar a venda da Vivo?

Favorecimento ou unfair playA opinião seguinte é apenas isso – uma opinião – pois falta muita informação (e disponibilidade para a recolher) à sobrecarregada equipa unitária que autoria este blogue.

Contudo, a intuição diz claramente que este uso da Golden Share do Estado na Portugal Telecom foi um favor deste governo socialista a alguém… e esse alguém só pode ser um de dois: o “amigo” espanhol Zapatero* ou o “amigo” brasileiro da Silva**.

Os acontecimentos que se seguirem irão mostrar a qual dos “amigos” foi feito o favor.

Certeza, certeza, só que tem alguma coisa a ver com o que consta nestas notícias.

*(…) A Telefónica pretende pagar todos seus compromissos nos próximos 12 meses sem necessidade de recorrer a novos créditos ou aos mercados de capitais (…) Em 31 de dezembro de 2009, o vencimento médio da dívida financeira líquida (43.551 milhões de euros) era de 6,55 anos. (…) Em 31 de dezembro de 2009, os vencimentos brutos de dívida previstos para 2010 aumentaram para aproximadamente 8.647 milhões de euros (…) (financiamento da banca espanhola?)

**(…) Na América Latina, a companhia [Telefonica] presta serviços para mais de 172,3 milhões de clientes (base 31 de março de 2010), posicionando-se como operador líder no Brasil, na Argentina, no Chile e no Peru além de contar com operações relevantes na Colômbia, Equador, El Salvador, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Porto Rico, Uruguai e Venezuela. (…) (evitar a posição dominante na América do Sul?)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s