A extraordinária importância da vuvuzela no futuro próximo de Portugal.

Vuvuzela GalpNão têm razão, nem o Daniel ao mandar calar as vuvuzelas, nem o Rodrigo ao ironizar o seu efeito sobre a Economia nacional. A distribuição das malditas cornetas pela GALP virá a revelar-se, em breve, um verdadeiro serviço público.

Porquê?

O Daniel não terá, certamente, considerado a grande utilidade (e o enorme impacto) que terá o uso das tonitruantes trombetas nas próximas manifestações de protesto contra o governo. Pode começar-se para já a treinar com os protestos contra as portagens das SCUTS, sugerindo-se, por exemplo, um sopro (tri-horário) organizado à porta do primeiro ministro.

O Rodrigo, por sua vez, não se terá lembrado que muito sopro bem orquestrado nos estridentes trombones conduzirá à queda deste governo. E, que melhor coisa que pode acontecer à Economia portuguesa neste momento?

Muralha de JericohPara aqueles que acham que o Antigo Testamento é um texto obsoleto, deixo aqui a seguir o vetero-testamentário exemplo do poder que uma acção deste tipo pode ter contra as fortificações do inimigo – mesmo quando o inimigo é um governo fortificado no poder.

Quando os sacerdotes, à sétima volta, tocavam as trombetas, Josué disse ao povo: «Gritai, porque o Senhor vos entrega a cidade. (…)
O povo gritou e os sacerdotes tocaram as trombetas. Mal o povo escutou o som das trombetas, fez ouvir um grande clamor e as muralhas da cidade desabaram; os filhos de Israel subiram à cidade, cada um pela brecha que tinha na sua frente e tomaram a cidade.

(Josué 6: 16 e 20)

One response to “A extraordinária importância da vuvuzela no futuro próximo de Portugal.

  1. Aos ouvidos de Sócrates & cia, o barulho das vuvuzelas entra por um lado e sai pelo outro. Já uma zarabatana…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s