Portugal: mais compadrios, favorecimentos, tráfico de influências…

CorruptosA empresa Parque Escolar adjudicou, sem concurso, projectos de arquitectura para a remodelação de 13 escolas secundárias a sete colaboradores de um dos membros do seu conselho de administração. (…)
(Parque Escolar entrega projectos a colegas de administradora, Clara Viana, 01.05.2010, Público)
.
O que custa não é saber que coisas destas acontecem, mas perceber que os portugueses acham que isto é mesmo assim, que aceitam (gostam de?) viver nesta porcaria. Como é fácil de perceber:
.
Quem tem amigos não morre na prisão, diz o povo, e a realidade comprova-o. As ‘cunhas’ continuam a ser a grande fonte de entrada no mercado de trabalho. De acordo com o inquérito “Entrada dos Jovens no Mercado de Trabalho – 2009”, ontem publicado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), quase metade dos jovens portugueses encontram o primeiro emprego graças à família e amigos. A taxa exacta é de 45,1% dos indivíduos entre os 15 e os 34 anos, após a saída da escola. (…)
(Cunhas ‘encaixam’ 45% dos jovens no mercado, Ilídia Pinto, 01 Maio 2010, Expresso)
.

Sempre deve ser verdade que cada povo tem os governantes que merece. Parece que as pessoas parvas honestas não têm mesmo outro remédio senão mudar de país – sempre fica mais espaço para os espertos… poderem enganar-se uns aos outros.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s