Dies finis.

Sinais precursores (Mt 24,3-8; Mc 13, 3-8) – 7Perguntaram-lhe, Revelation (Apocalipse)então: «Mestre, quando sucederá isso? E qual será o sinal de que estas coisas estão para acontecer?» 8Ele respondeu: «Tende cuidado em não vos deixardes enganar, pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu’; e ainda: ‘O tempo está próximo.’ Não os sigais. 9Quando ouvirdes falar de guerras e revoltas, não vos alarmeis; é necessário que estas coisas sucedam primeiro, mas não será logo o fim.» 10Disse-lhes depois: «Há-de erguer-se povo contra povo e reino contra reino. 11Haverá grandes terramotos e, em vários lugares, fomes e epidemias; haverá fenómenos apavorantes e grandes sinais no céu.» (Lucas 21)

.

Estes cristãos são um bocado loucos, não são?

.

Com que então “haverá grandes terramotos”?

.

Desde o início do ano, já foram registados 44 sismos com magnitude superior a 6 graus na escala Richter, revela o centro norte-americano de pesquisa geológica (USGS).
No total, estes sismos provocaram mais de 223 mil mortes, segundo a mesma fonte, o que já faz de 2010 o segundo pior ano da década em número de vítimas mortais causadas por tremores de terra.

(Planeta foi abalado por 44 sismos em 3 meses, Cristina Barreto, 09/03/10, Económico)

.

Pronto, está bem. Afinal, estão mesmo a ocorrer muitos sismos de grande intensidade.

.

Mas, quanto aos “fenómenos apavorantes e grandes sinais no céu” não será já um exagero?

.

Os media internacionais destacam o forte temporal que varreu ontem a ilha da Madeira, sendo considerado o mais grave desde 1993.

El Pais: “O temporal de chuva e vento que está a castigar desde sábado de madrugada a ilha turística da Madeira causou pelo menos 40 mortos, mais de 100 feridos e 250 pessoas desalojadas.

(Imprensa internacional destaca catástrofe na Madeira, 21/02/10, Económico)

.

A tempestade Xynthia, que atinge a Europa ocidental, já matou 53 pessoas, sendo 45 na França, além de provocar graves inundações e cortes de eletricidade. Na França, o fenômeno já deixou entre 45 e 50 mortos, segundo um levantamento provisório do ministério do Interior sobre a tormenta mais severa a atingir o país desde dezembro de 1999, …

Na Alemanha, um homem morreu e sua mulher ficou ferida quando uma árvore caiu sobre o carro do casal na região da Floresta Negra (sudoeste). Uma mulher que corria também faleceu, na queda de uma árvore, na região de Bergheim, na Renânia do Norte-Westfalia. Também na Alemanha, a tempestade matou um homem de 69 anos a oeste de Frankfurt. Na Bélgica, um homem foi morto pela queda de uma árvore em Jodoigne, na região de Bruxelas.

Na Espanha, a tempestade Xynthia deixou três mortos. …

(Tempestade Xynthia mata 53 na Europa ocidental, 28 de fevereiro de 2010, Terra Networks)

.

Um sismo com uma magnitude de 8,8 graus atingiu na madrugada de sábado o Chile causando a morte a pelo menos 214 pessoas. A violência do abalo, um dos mais intensos dos últimos cem anos, desencadeou um alerta de tsunami nas zonas costeiras do Oceano Pacífico, abrangendo países tão distantes como Rússia, Austrália, Indonésia, Filipinas e Japão.

(Sismo devastador no Chile causa tsunami no Pacífico, 28 Fevereiro 2010, Correio da Manhã)

.

Espanha está a ser afectada por neve e chuvas torrenciais. Em algumas zonas do país o mau tempo obrigou já a cortes de electricidade e condicionamentos de estradas. O cenário repete-se em várias cidades e a maioria dos acessos a Barcelona estão mesmo bloqueados por causa do gelo.

Já no sul do país, várias cidades sofrem por esta altura chuvas torrenciais, inundações e deslizamentos de terras. Cádiz e Málaga foram algumas das zonas afectadas.

(Neve e chuvas torrenciais condicionam a circulação em várias cidades espanholas, 09-03-2010, SIC notícias)

.

Ok! Parece que também estão a ocorrer outros fenómenos naturais bastante destruidores.

.

Agora, ninguém os pode levar a sério é quando acreditam em coisas como estas:

.

Vinda do Filho do Homem (Mt 24,29-31; Mc 13,24-27) – 25«Haverá sinais no Sol, na Lua e nas estrelas; e, na Terra, angústia entre os povos, aterrados com o bramido e a agitação do mar; 26os homens morrerão de pavor, na expectativa do que vai acontecer ao universo, pois as forças celestes serão abaladas. 27Então, hão-de ver o Filho do Homem vir numa nuvem com grande poder e glória.

28Quando estas coisas começarem a acontecer, cobrai ânimo e levantai a cabeça, porque a vossa redenção está próxima.» (Lucas 21)

.

Quem puder ler, que leia. Quem tiver entendimento, que entenda. A porta da salvação, Jesus Cristo, continua aberta. Não entrarão, contudo, os espertos, mas os de coração puro.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s