Nova petição contra a precariedade laboral,

em especial contra a escravatura legal dos falsos trabalhadores independentes (a recibos verdes) relativamente aos descontos obrigatórios permanentes para a Segurança Social, os quais nem sequer tomam em consideração os períodos de inactividade forçada (sem rendimentos) a que estes trabalhadores estão sujeitos com frequência – períodos de doença, de “dispensa” temporária por parte das entidades patronais, de férias das empresas, etc, que não correspondem a períodos efectivos de suspensão da actividade.

Encorajo todos a assinar. Novamente.

Antes da dívida temos direitos

clique na imagem para ser direccionado ao sítio de suporte da petição
.

Sei que alguns (talvez muitos?) dos que por aqui passam tendem  já a duvidar da eficácia e mesmo da utilidade destas acções peticionárias. Para encorajar e animar esses em especial, transcrevo parte da parábola do juiz e da viúva, contada por Jesus para ensinar aos que O seguiam o valor da perseverança:

«Em certa cidade, havia um juiz que não temia a Deus nem respeitava os homens. Naquela cidade vivia também uma viúva que ia ter com ele e lhe dizia: ‘Faz-me justiça contra o meu adversário.’ Durante muito tempo, o juiz recusou-se a atendê-la; mas, um dia, disse consigo: ‘Embora eu não tema a Deus nem respeite os homens, contudo, já que esta viúva me incomoda, vou fazer-lhe justiça, para que me deixe de vez e não volte a importunar-me.’»
(Lucas 18, 2-5)

 

2 responses to “Nova petição contra a precariedade laboral,

  1. E água mole em pedra dura

  2. Confesso que estou um bocado baralhada com as petições dos recibos verdes.
    O que é que aconteceu àquela última que tinha já mais de 17 mil assinaturas? É um bocado frustrante aderir a uma causa e depois nunca mais se saber nada de concreto.
    Mas concordo que este tema, pela sua injustiça flagrante, merece o nosso apoio.

Leave a Reply

