Trabalhadores descartáveis NÃO!

Uma petição para a concessão de direitos mínimos aos trabalhadores a recibos verdes.

.

Apelo recebido por e-mail:

Como sabem desde sempre que trabalho a recibos verdes. Não existe trabalhador mais desprotegido que o trabalhador dito “independente” a recibos verdes.
Não temos direito a férias, a estar doentes, licenças maternidade/paternidade, etc… não recebemos subsídios de qualquer ordem (baixa, desemprego, maternidade, etc.), não temos uma inspecção-geral do trabalho que nos informe ou apoie (é só para os trabalhadores dependentes), recebemos ordens de todos e temos horários para cumprir como todos.
Somos obrigados a pagar todos os meses a segurança social, mesmo que fiquemos 5 meses sem receber um tostão. Somos obrigados, no final da prestação do serviço, a entregar o recibo verde em como recebemos (segundo a lei) mesmo que não tenhamos recebido – o único elemento de prova que temos em nosso poder que nos serve de garantia de recebimento ou não – irónico não é?! Se as empresas não nos quiserem pagar (e existem muitas assim) para as finanças, quem está em falta somos nós, os trabalhadores independentes que prestaram o serviço, não receberam mas também não prestaram contas desse serviço (quer tenham ou não recebido).
Por tudo isto, peço-vos, minhas amigas e meus amigos, familiares, a recibos verdes ou não, assinem esta petição por todos nós e, quer resulte ou não, pelo menos tentamos.
Muito obrigada e beijinhos para todos, …
.
O Jardim no Deserto adere a esta causa e solicita a todos os blogues amigos a sua divulgação. Para quem quiser usar, deixa-se aqui em baixo um logotipo e um lema. Clique na imagem para abrir a petição. O endereço é: http://www.petitiononline.com/recverde/petition.html
.
Contra os trabalhadores descartáveis
.
Reduzir… a injustiça
Reutilizar… os nossos direitos
Reciclar… estes governantes
.
Advertisements

3 responses to “Trabalhadores descartáveis NÃO!

  1. Sou a favor de todas as acções que possam contribuir para uma melhor qualidade de trabalho, motivação e profissionalismo.
    Vou contribuir para a divulgação.
    Um abraço

  2. Esta falácia dos trabalhadores «independentes» – a recibos verdes – é uma vergonha realmente! Nunca é demais repeti-lo. Apoiado!

  3. Antonio Morgado

    De facto, quando o próprio estado é o maior empregador a recibos verdes, não se compreende este crime violento de edxtursão total de rendimentos, sabendo-se que todos têm direito à dignidade.
    Uma gripe, a que já chamam pendemia, mas que até agora matou um número infimo de pessoas (comparado com o número de vitimas que a crise economica está a provocar, e vai continuar) é suficiente para mobilizar tudo e todos na prevenção e combate.
    Mas esta pandemia (verdadeira) do colapso económico criado e aproveitado pelos senhores do poder, não merece o mesmo cuidado. Quantas pessoas já se suicidaram? Quantos AVC,s isto já provocou? Quanta desgraça se instalou?
    E se um dia esta crise for debelada, que atitudes curativas vâo ser tomadas para cuidar das vítimas?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s