Quando se pensa que alguém já não pode descer mais baixo…

… deve pensar-se outra vez!

.

A opinião de um fotógrafo e operador de câmara de televisão.

Lixo informativo


Estou em crer que esta revista, cuja capa está aqui representada fruto de edição minha para que as pessoas envolvidas não sejam identificadas, fez este número sob encomenda.
Feita pelo visado, talvez, ou pelos correligionários políticos, com o fito de, no lugar de refutarem as acusações que lhe são feitas, definir a pessoa em causa como um “pobre coitado”, a quem a vida não tem sorrido, nem agora nem na infância. E, com isto, levantar simpatias por parte dos menos avisados.
Até porque muitos são, os portugueses, que na hora de votarem optam mais pelas simpatias que pela eficácia ou projecto político.
E é aí que os media, com o seu lixo informativo, intervêm, agindo pró ou contra esta ou aquela figura. Sem que, pública e formalmente, assumam as suas simpatias e opções editoriais. Deixando arrumados, no fundo de uma gaveta esquecida, os códigos éticos e deontológicos.

 

Um dia virá em que a generalidade das pessoas terá muita dificuldade em distinguir as novelas da realidade – e esse dia parece estar muito próximo.

 

3 responses to “Quando se pensa que alguém já não pode descer mais baixo…

  1. O «coitadinho» não olha a meios, isso já sabíamos… De degrau em degrau, cada vez desce mais!

  2. Esta é uma questão que já coloquei antes e não vi, ainda, referido em lado nenhum.
    Embora o “lobbing” não seja “permitido” pela legislação portuguesa, o facto é que existem várias empresas que se dedicam, UNICAMENTE, a isso. Eu próprio, enquanto quadro sueprior de algumas empresas fui contactado por algumas delas; e sei como actuam; e sei quanto cobram pelos seus serviços.
    Não tenho a mais pequena dúvida de que estas notícias “inocentes mas oportunas” são fruto duma campanhas duma dessas empresas. Que não o está a fazer “de borla”.
    Como o Primeiro-ministro, segundo ele próprio, SÓ ganha cerca de 5.000 €uros por mês, valor muito inferior ao que cobram essas empresas, QUEM É QUE PAGA ESTA CAMPANHA?

  3. QUEM É QUE PAGA ESTA CAMPANHA?
    O Zé Povo, perdão, Parvo…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s