O dinheiro enquanto dívida – Money as debt (2)

Ou, de como os políticos criam dinheiro a partir de nada.

.

Os traficantes de dinheiro

Quanto vai custar aos Estados europeus, efectivamente, a recapitalização dos bancos? Estão de pé? Sentem-se por favor! A recapitalização dos bancos não vai custar nada. O exemplo francês é muito significativo. A operação vai ser feita através de uma holding de participações sociais do Estado (SPPE) que receberá um aval público de 360 biliões de euros. O Governo francês acredita que esta solução será aceite pelo Eurostat e que será portanto possível manter a previsão do défice. Em termos de dívida o impacte também será mínimo porque a entidade que se endivida é a SPPE. … (ultratóxicos, publicado por Joaquim em 14 Outubro 2008 no blogue Portugal Contemporâneo)
.

Talvez não tenha percebido bem como se executa este truque? Então veja o vídeo em baixo (encontrado via Dragoscópio).

.

 

É isto que a maioria das pessoas actualmente idolatra. É por causa disto que a humanidade mata, engana, destrói, atraiçoa…

 

6A piedade é, realmente, uma grande fonte de lucro para quem se contenta com o que tem. 7Pois nada trouxemos ao mundo e nada podemos levar dele. 8Tendo alimento e vestuário, contentemo-nos com isso. 9Mas os que querem enriquecer caem na tentação, na armadilha e em múltiplos desejos insensatos e nocivos que precipitam os homens na ruína e na perdição. 10Porque a raiz de todos os males é a ganância do dinheiro. Arrastados por ele, muitos se desviaram da fé e se enredaram em muitas aflições. (1Timóteo 6)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s