A Grande Farra…

… ou, no original francês, La Grande Bouffe.

“Quatre amis, Marcello le pilote de ligne, Ugo le restaurateur, Michel le réalisateur de télévision et Philippe le juge vivant avec sa nourrice, se réunissent lors d’un week-end pour se livrer à un suicide collectif gastronomique. Ugo se charge de la confection des plats tandis que Marcello fait venir des prostituées. Toutefois, effrayées par la tournure que prennent les événements, celles-ci s’enfuient au petit matin et seule reste l’institutrice Andréa, fascinée par l’entreprise suicidaire des protagonistes, et qui fera office de substitut maternel.” (Sinopse, na Wikipedia)
“… «Quero agradecer a vinda a todos os que estão dentro do pavilhão, mas também a todos os que estão lá fora. Este não foi um comício, mas dois comícios. Não é o espaço que é pequeno, é o PS que é um grande partido», afirmou José Sócrates. …” (no Correio da Manhã, Comício no Porto, Sócrates: O PS é um grande partido, 2008-03-15 – 18:51:00)
“… «Esta foi uma governação séria, rigorosa, competente, patriótica, que serviu apenas os interesses do nosso país», afirmou. …” (no Record, Aniversário destaca “rigor” do Governo, 16 Marco de 2008 – 00:55)

” … José Sócrates acredita e diz que está na «hora da mudança», por isso vai avisando que não é sua intenção recuar, antes avançar. Num comício que serviu para exaltar as suas qualidades, a sua liderança, e as medidas do seu Governo ao longo de três anos, …” (no Portugal Diário, Sócrates: «Acredito neste país», 2008/03/15 | 20:49)

One response to “A Grande Farra…

  1. Desculpe, importa-se de repetir?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s